"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

sábado, 3 de dezembro de 2011

Secretário de Saúde, evita 260 demissões no PSF

O vice-prefeito e secretário de Saúde de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), evitará a demissão de 260 profissionais do Programa Saúde da Família. O anúncio foi feito pelo petista após encontros com integrantes do Ministério da Saúde em Brasília nesta semana. As reuniões garantiram aumento de R$ 1,460 milhão nos repasses enviados mensalmente pelo governo federal ao município para atendimentos de média e alta complexidades. Com a economia de recursos próprios no setor, a Prefeitura redirecionará quantia semelhante para a atenção básica, onde está inserido o PSF.
O próprio Paulo Eugenio anunciou as demissões há dois meses, quando lamentou ter de fazer ajustes na Pasta pela arrecadação para 2011 não cumprir as expectativas. Agora, o tom mudou, e a conquista é alardeada como presente de Natal e de aniversário da cidade (completa 57 anos quinta-feira) aos servidores e à população.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Pernambuco será o único estado do Nordeste a ter Piso Estadual da Atenção Primária à Saúde



Estado amplia financiamento da Atenção Primária
Por Agentes de Saúde Revolucionários

O Governo do Estado está reforçando o financiamento da Atenção Primária. Nesta segunda-feira (21/11), ao lado do secretário Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, o governador Eduardo Campos anuncia o lançamento das novas formas de co-financiamento da Política Estadual de Fortalecimento da Atenção Primária em Pernambuco. A cerimônia, marcada para as 11h30, será realizada no Palácio do Campo das Princesas, e contará com a presença do presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antonio João Dourado, e da presidente do Colegiado de Secretários Municipais de Saúde de Pernambuco (Cosems-PE), Ana Cláudia Callou.