"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

AGENTES COMUNITÁRIOS, FILHOS ABANDONADOS, ORFÃOS DE PAIS VIVOS


Por, Eliseu Lima

Conversando com colegas ACS's e ACE's de vários estados brasileiros o que ouvi foi que senten-se filhos órfãos de pais vivos, e você vai entender o que os colegas do NOSSO IMENSO BRASIL me disseram ao continuar lendo esta nota que escrevo aos colegas.

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Manifestação dos Agentes Comunitários em Potim SP



Denuncia: Prefeito do Município de Potim SP, desrespeita a lei e demite Agentes Comunitários de Saúde

O prefeito de Potim, município da região do Vale do Paraíba no estado de São Paulo, Sr. Benito Carlos Thomaz , demite cerca de 10 Agentes comunitários na cidade.

Ocorre que o prefeito desrespeitou a emenda constitucional 51 e a lei federal 11350, quando em 2009 realizou processo seletivo público no município com prazo determinado em  período de 1(um) ano, podendo ser prorrogado por mais 1 (um) ano, entre os aprovados no processo, estavam os ACSs, porém, a lei supra citada, que regulamenta especificamente a profissão, inclusive define as normas de contratação, não permite contratação de ACSs e ACEs por contrato provisório.

domingo, 6 de novembro de 2011

PREFEITO CEDE E AGENTES DE SAÚDE DEIXAM PRÉDIO DA SECRETARIA DE SAÚDE DE MARI/PB.

Em greve desde a última terça-feira, dia 1º, os agentes de saúde de Mari, município localizado na microrregião de Sapé e distante 60 km de João Pessoa/PB, conseguiram vencer a queda de braço travada contra a gestão municipal. Os agentes cobravam a implantação da correção salarial em atraso há cinco meses e como forma de forçar negociação ocupou a sede da secretaria de saúde.