"A partir da humilde receptividade ao carinho de todos, cresço e me torno o maior possível homem, por fim, me nivelo aos mesmos carinhosos, por sermos grandes iguais” (Fabio Bandeira)

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

“Vou fazer de tudo para melhorar a Saúde”, afirma a Dilma em entrevista ao Hoje em Dia


A presidenta Dilma Rousseff concedeu na manhã desta quinta-feira (29/9) entrevista exclusiva ao programa Hoje em Dia, da Rede Record. Ela conversou com os apresentadores Celso Zucatelli e Chris Flores. Veja, abaixo, alguns trechos da entrevista:
 














Primeira mulher a abrir a Assembleia Geral das Nações Unidas

“Em muitos lugares ainda no mundo, infelizmente, as mulheres são vítimas de práticas bastante… de segregação mesmo, de discriminação pesada. E aí, eu acredito que a presença de uma mulher abrindo o Debate Geral da Assembleia é simbólico de que não é assim no resto do mundo. Então, é um exemplo para esses países de que países mais democráticos e que tenham uma política de respeito aos direitos humanos, porque um dos principais direitos humanos é a não discriminação da mulher, torna e transforma uma realidade concreta, para milhões, bilhões, até, de mulheres. Então eu também me senti, ali na ONU, representando as mulheres. É claro que eu representava o Brasil, não é? É claro, porque o Brasil é, não só, por direito, quem abre a Assembleia, mas é também um Brasil numa fase de extrema valorização internacional.”
Bolsa Verde

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Agentes Comunitários e Agentes de Endemias decretam greve em Penedo - Alagoas


Em meados do mês de junho os Agentes de Saúde e Agente de  Endemias foram as ruas na histórica cidade de Penedo - Alagoas, para uma manifestação em prol de melhores condições de trabalho e reajuste salarial,  segundo os trabalhadores o reajuste não acontece há 4 anos.

A mobilização rendeu a cidade, ruas ocupadas pelos trabalhadores caracterizados com roupas pretas e nariz de palhaço simbolizando a situação de falência do município e a maneira como a administração vem tratando a categoria, uma palhaçada. Pois os profissionais atuam sem condições de trabalho.

"Lula guerreiro do povo brasileiro"

Lula: massa do "bolo brasileiro", quanto mais batem (elite), mais cresce seu prestígio (junto ao povo).


Lula ri, enquanto a imprensa (privada) não o esquece jamais


“Lula foi o presidente brasileiro mais politicamente orgânico da história do nosso País, mais ainda que o estadista gaúcho Getúlio Vargas, o fundador, sem sombra de dúvida, do Brasil moderno —industrializado. Como se percebe, os trabalhistas fazem jus ao nome, porque foram eles, no decorrer da história da República, que realmente trabalharam em prol do desenvolvimento e do crescimento do Brasil”.

(Davis Sena Filho)


Eu sou um jornalista que lê história. Sempre a li, desde jovem. Por ser um profissional de imprensa da área de Política, sempre me pautei em conhecer os políticos, não somente pelo o que eles dizem, apregoam, acreditam e discursam. Antes de qualquer coisa, vou saber de sua biografia, ou seja, investigar seu passado, suas origens políticas, ideológicas e partidárias, bem como sua coerência e obra social realizada quando esteve no poder.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Agentes de Saúde serão dispensados.

Secretário de Saúde do DF, Rafael Barbosa

Dezenas de agentes de saúde do DF e vigilantes ambientais foram à CLDF ontem (27) fazer um protesto para reajuste de salários. No caso dos agentes de saúde, eles reclamam que as propostas de gratificações e titulações feitas pela secretaria de Saúde (SES) em julho ainda não saíram do papel. Cerca de 30% dos trabalhadores estão cumprindo a jornada, os demais estão paralisados.

A má notícia para a categoria é que o secretário de Saúde, Rafael Barbosa, fez, segundo um deputado da base na Câmara Legislativa, um acordo com o governador Agnelo. Eles teriam combinado de não negociar com os agentes enquanto estes estivessem em greve.

Além disso, 250 terceirizados serão demitidos e, caso a paralisação continue, os estatutários serão exonerados, em 30 dias. O secretário pretenderia também devolver à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) servidores de seu quadro que trabalham no GDF.

A reportagem procurou a SES e a Secretaria de Comunicação do GDF, mas não houve resposta até o fechamento da edição.

Por Lorena Pacheco/Jornal Alô

SINDICATO DE ACS E ACE RUMO A VIGILIA EM BRASILIA, ORGANIZAÇÃO ESPERA PRESENÇA DE 10 MIL TRABALHADORES



Postado: Diamante em foco

O SINASCOM- Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias estará nos dias 03,04 e 05 de outubro em Brasília numa grande mobilização nacional pela regulamentação de emenda constitucional 63/2010. Está Emenda garante um Piso Nacional para agentes de saúde e agentes de endemias. Será um grande ato onde esta previsto a presença de cerca de 10 mil agentes de saúde e agentes de combate as endemias.
O SINASCOM vai está lá. O vale do Piancó não se curva em nenhum momento disse Manoel Miguel Alves Presidente do Sindicato. Vamos está lá opinado em conjunto com todo os sindicatos,federações,associações,confederações e simpatizantes da nossa luta.
Já esta confirmado as presença do Presidente Manoel Miguel e Severino Pereira Gomes, vice presidente do sindicato.